HAVING BOOKS IS A CRIME. REPORT IT.

O livro é dividido em três partes. Nele iremos conhecer a história de Hilário que ama os livros e da menina Alice, que ama ouvir histórias. Hilário é acusado por um crime que jura não ter cometido e por não portar o Gene-C e por esses motivos é condenado a ficar anos e mais anos na prisão. Após tempos solitários na prisão, Antônio, que é um português chega para dividir a cela com ele. Antônio, acaba compartilhando o amor da leitura com Hilário e uma linda amizade irá nascer.

Também conhecemos a Alice, que todos chamam de “menina”, ela é uma criança muito doce, fofa, gentil e que ama ouvir histórias. Infelizmente ela é desprezada descaradamente pelos pais, e acaba criando um laço afetivo com o seu novo vizinho. Santiago Pena, acaba de chegar em Portugal e não conhece ninguém, e acaba virando amigo da família. Santiago cria laço forte com a Alice, e sempre acaba contando ótimas histórias para ela, já que os livros são proibidos e quem for pego com eles terá sérias consequências.

“Ora, e desde quando a Literatura não é a sua área? Se ainda não está morto, então é sua área. É a minha área. É área de todos. A vida em potência”.

Gente, o que falar desse livro?! Curti muito a leitura, os personagens são super marcantes e por esse motivo acabamos ficando apegados a eles, principalmente pela menina Alice.

Instagram: https://www.instagram.com/sonhandoacordadacomlary/