Resenha do IG @littera_tour do meu livro “O Silêncio dos Livros”.
.
.
TER LIVROS É CRIME. DENUNCIE.
.
Imagine um mundo onde livros são proibidos e crimes violentos podem ser previstos e o assassino preso antes de cometer o delito. Este é o cenário no qual se passa essa distopia.
.
Alice é uma menina carinhosa cuja existência é praticamente ignorada pelos pais; adora histórias, e anota tudo em seu caderninho, que leva consigo aonde for.
.
Durante uma ida ao bosque, Alice vê que a casa abandonada agora tem movimento. Quando a garotinha se aproxima, o novo morador se apresenta: Santiago Pena. A menina conta aos pais sobre o vizinho, que é convidado para um jantar. Antes que possa ir embora, ela pede a ele que lhe conte uma história; Santiago a conta com tanta riqueza de detalhes, que parece que ele próprio viveu aquele conto.
.
Na hora de ir embora, ao pegar o paletó, o vizinho derruba um caderninho, no qual está escrito “Hilário Pena”; ele explica o ganhou e tem muito carinho para com o objeto e sempre o carrega. Alice nutre afeto por Santiago, e sonha que ele fosse seu pai; mas como já tem um pai, ele poderia ser seu avô… sim, seu avô de letrinhas… é assim que o chamaria.
.
A segunda parte apresenta Hilário Pena, condenado à prisão por um crime que não cometeu. Após o resultado negativo do teste de sangue para o gene criminoso, HIlário acha que sairá livre, o que não acontece. Ele é o primeiro no mundo com este resultado. Ao longo da estadia na prisão, vai à biblioteca com António, que o ensina a apreciar boas histórias e os livros que as contém.
.
Mas o que significam as palavras , encontradas em alguns livros da biblioteca da prisão de Babel? Que segredos esconde Santiago, único elo entre a menina e HIlário Pena? Por que ele carrega aquele livro? Quem foi na verdade Hilário Pena e o que houve com ele?
.⠀
O livro tem uma leitura que prende pelo mistério, mesmo que em alguns momentos a descrição detalhada dos lugares seja ligeiramente irritante. Também abrange muitos temas atuais e interessantes, além de mostrar o quanto as páginas de um livro libertam a alma e te permitem ir a qualquer lugar. Recomendado sem dúvida.⠀

To access the IG click on here.