Resenha do IG @leituraempauta sobre minha obra “O Silêncio dos Livros”.

Resenha: O Silêncio dos Livros
Autor: Fausto Luciano Panicacci @faustopanicacci
Editora Pandorga @pandorgaeditora
@lcagcomunicacao
.
.
O silêncio dos livros nos traz uma realidade onde os livros são proibidos, e quem possuí-los está cometendo crime sujeito à prisão. A história é dividida em três partes: na primeira, conhecemos a menina Alice, que ama histórias. Sente saudades da avó, do tio, das histórias contadas por eles e das estantes repletas de livros. Alice vive com seus pais e sua irmã mais velha em Portugal, uma família onde cada um vive em seu mundo particular, e que não dá a menor atenção à Alice, se referindo a ela o tempo todo apenas por Menina.
.
.
A segunda parte se passa no Brasil e conhecemos Hilário, sua triste infância e as circunstâncias que o levam a um triste destino por muitos anos. A passagem que mais gostei de sua história é o início de sua amizade com o português António, e a transformação da Biblioteca de Babel, onde a literatura transforma a vida de Hilário e de outras pessoas. Na terceira parte voltamos à história pelos olhos da Menina, e sua linda amizade com o misterioso Santiago.
.
.
Para nós que amamos os livros, é impossível imaginar um mundo sem eles e suas histórias. Porém, acontecimentos recentes nos preocupam, como a censura aos livros com temática LGBTQ na Bienal do Rio no ano passado, a tentativa de proibição de livros clássicos pela Secretaria de Estado de Rondônia e a escola do Rio de Janeiro que atirou livros que recebeu como doação pela janela.
.
.
Através de O Silêncio dos Livros, o autor nos traz reflexões importantes de como a tecnologia tem dominado a vida das pessoas, fazendo com que elas percam o interesse na busca pelo conhecimento, deixando que a tecnologia domine suas vidas, influenciando até mesmo na tomada de decisões.

To access the IG click on here.