Resenha do IG @asleiturasdarafa sobre meu livro “O Silêncio dos Livros”.
Olá meu queridos!
Chegamos ao fim da nossa leitura coletiva em parceria com o autor @faustopanicacci . E eu estava bem ansiosa para contar tudo para vocês.
Por isso essa resenha é bem especial. .
📖- O silêncio dos livros.📖
.
.
TER LIVROS É CRIME. DENUNCIE

Essa é a frase inicial do livro, uma frase impactante que me deixou bem curiosa e apreensiva pelo simples fato de não conseguir imaginar um mundo sem os meus preciosos livros. Logo nas primeiras páginas conhecemos uma personagem encantadora, uma menina linda e esperta que não poderia ter outro nome se não o de Alice. Eu me identifiquei de cara com essa personagem, me vi naquela mesma idade, voltando da escola com meu caderno de anotações e uma vontade enorme de conhecer o mundo e suas histórias. Alice deseja conhecer todas as histórias do mundo, sua curiosidade a faz se sentir diferente de seus colegas e ela se sente invisível até na própria casa. Ela vive em um mundo onde os livros foram proibidos e quem ousa desafiar a lei é severamente punido. Alice ainda sonha com os livros de seu tio e as lindas aventuras contadas por sua amada avó, mas esse tempo acabou e agora existe apenas em sua memória, e ela tenta se apegar a cada detalhe, Mas a sua vida muda no dia em que ao voltar da escola ela conhece seu novo vizinho, Santiago, que acabara de chegar a Portugal. Os dois se tornam grandes amigos pois ele também gosta de histórias e tem algumas para contar. O mundo de Alice se transforma a partir desse encontro.
Santiago é outro personagem magnifico com um passado misterioso que vai trazer altas doses de suspense e aventura para essa trama, que todos os amantes dos livros deveriam conhecer.

O autor nos conduz para um um mundo futurista sendo que ao mesmo tempo faz uma grande declaração de amor a literatura. .
.

O silêncio dos livros vai contar a história de como os livros foram proibidos e quem os tivesse estaria cometendo um crime e acabaria sendo preso. Eu simplesmente não sei como conseguiria viver em um mundo assim, com certeza seria umas das primeiras pessoas da lista a ir para a prisão, porque afinal preciso dos livros para viver, sonhar e acreditar em dias melhores, os livros sempre foram os meus melhores amigos, meu porto seguro, fiéis companheiros de aventuras, por isso, para mim seria inadmissível um mundo sem livros.
Esse livro me trouxe muitas reflexões e mais uma vez me mostrou o poder transformador da leitura na vida das pessoas.
Gostaria de agradecer ao Fausto pela oportunidade e por trazer esse lindo livro para a minha vida.
📖”Com livros podemos transcender a platitude de nosso cotidiano, conhecer lugares aos quais nunca conseguiríamos ir.”⠀
📖”O livro é a melhor companhia não humana que alguém pode ter – embora sua” não humanidade” seja de tudo questionável.”⠀
📖“Esse livro escolheu-te. Devias lê-lo. Os livros escolhem-nos.” 

To access the IG click on here.