O IG @readingpreciouss fez uma resenha sobre o meu livro “O Silêncio dos Livros”.

“Quando de algo se tem pouco, agarra-se com afinco a esse pouco; mas quando esse pouco é menos que pouco, esvai-se e perde-se em pó.

Ter livros é crime, denuncie.

O livro te faz lembrar a obra Fahrenheit 451, A menina que roubava livros, Admirável mundo. E faz muitas reflexões ao longo da leitura.

O inicio do livro, já é impressionante e curioso. Vamos conhecer Alice uma menina encantadora, imaginativa, sonhadora e muito inteligente. Com o desejo de conhecer todas as historias do mundo. Ela foi influenciada ao mundo da leitura pela sua vó e seu tio.

Ela vive em um mundo onde os livros foram proibidos, e aqueles que desafiarem a lei são severamente punidos. Ela se sente invisível no ciclo familiar e escolar, mas mesmo assim se permite sonhar, e imaginar.

Todos os dias ela faz o mesmo percurso para a casa, depois da escola. Mas acaba conhecendo Santiago o novo vizinho, que acabou de chegar de Portugal, e acabam se tornando grandes amigos. Alice o apelida como “O avô de letrinhas”.

O livro é dividido em três planos narrativos, passado (narrado por Hilário, brasileiro), presente e futuro (narrado por Alice, Portuguesa).
.
Conheceremos Hilário, que é acusado de assassinato, mas jura não ter culpa de nada. O tempo se passa, e a esperança da liberdade se esvai, é lá que ele conhece António que além de uma grande amizade, te apresentar o mundo da literatura.

Eu apreciei muito a leitura, escrita poética e cativante.
Demorei um pouco para concluir a leitura mas o Fausto me encantou com a sua escrita, e o assunto abordado no livro.

Não me imaginaria em um mundo onde os livros fossem proibidos e vocês?

To access the IG click on here.