O livro, narrado em terceira pessoa é uma distopia, que conta sobre Alice e Santiago, este acabou de chegar em Portugal, em uma época onde os livros são proibidos. A obra é divida em três partes, a primeira “Pelos Olhos de Alice” conta sobre Alice, uma criança que ama histórias, vivendo na Europa onde os livros são proibidos. É nessa primeira parte que ela conhece Santiago.

Na segunda parte do livro “Por Outros Olhos” temos o passado de Santiago, contando sobre quando ele ainda morava no Brasil e o que o levou para Portugal. A terceira e última parte do livro “De Volta aos Olhos de Alice” traz novamente a visão da menina e encerra o livro com excelência. De cara logo o que notamos e precisamos destacar são os prefácios, escrito por autoras convidadas, que são incríveis e muito bem elaborados.

A leitura é bem fluída em partes e também um pouco arrastada em outras, a parte que mais gostei foi a segunda, gosto muito quando o autor traz o passado para dentro do livro e isso me fez gostar demais dessa parte. É realmente uma declaração de amor aos livros, mostra a preocupação e carinho que o autor teve na escrita de sua história. Na época em que estamos vivendo, o livro se torna ainda mais necessário e interessante.

Recomendo demais a leitura, mesmo com seus momentos mais lentos ou de muita descrição, tudo se encaixa perfeitamente e a história é linda!

Instagram: https://www.instagram.com/sabendoler_/?hl=pt-br