“Talvez a humanidade esteja desaprendendo a aprender” .
TER LIVROS É CRIME. DENUNCIE!
Imagine um lugar onde você não poder ter livros, onde tal coisa é extremamente proibida; é o que vamos ter nessa obra. O livro se inicia em Portugal, com Alice, uma garotinha muito esperta e criativa, que ama histórias mais que tudo, principalmente as que sua falecida avó contava; sua família não lhe entende, ela se sente desprezada, um peixe fora d’água na sua própria casa.
Sua vida muda quando sua rua ganha um novo morador, o Santiago Pena, mal sabe ela que finalmente alguém vai entender sua paixão por histórias, logo o tal vizinho se torna um amigo da família e recebe o título “avô de letrinhas ” da Alice. Temos a visão de Santiago, um homem maduro, que carrega com si um caderninho denominado de Hilário, onde contém uma trágica história, envolvendo anos de prisão, injustiça e reviravoltas.
O livro é dividido em três partes
➡️ Pelos olhos de Alice ➡️ Por outros olhos ➡️ De volta aos olhos de Alice
“Como em não poucas ocasiões na História, algumas ideias inicialmente inofensivas, levadas ao extremo, acarretaram sérias mudanças na Humanidade.”
.
Uma palavra que defino esse livro é: NECESSÁRIO. Vários pontos da história meu coração esquentou com ensinamentos incríveis que esse livro trouxe. Geralmente eu faço várias teorias para o final, e não foi diferente nessa obra, fiz várias teorias mas nenhuma bateu, realmente é um final impressionante.
Instagram: https://www.instagram.com/estante_maluca/