Para leitores que adoram distopia, esse é um livro que eu indicaria muito para todos ler. Sério, leiam.
Agora, imagine um lugar onde não se pode ter nenhum livro, nem digital e nem físico e caso alguém encontrasse ou denunciasse, você seria preso e todos os seus livros seriam queimados. Sim! Um grande absurdo que nem consigo imaginar mas, que pode estar mais próximo do que imaginamos. Assim começamos nossa história: “Ter livros é crime. Denuncie”. Então nessa história encontramos Alice que conhece Santiago e nele encontra um amigo que compartilha várias histórias magníficas com ela, dessa forma se tornando seu avô de letrinhas, como ela mesma diz.
⠀⠀⠀⠀
Santiago, é um recém-chegado a Vila Nova de Gaia e é muito bem acolhido na família Crástino, a família de Alice, sempre carregando consigo um livro secreto intitulado com o nome Hilário Pena, a “menininha” como Alice é chamada por sua família fica bem curiosa sobre o livro. Então voltamos anos atrás e vamos conhecer a história de Hilário Pena e que ligação ele tem com Santiago.
⠀⠀⠀⠀
Hilário pena é um homem que comete um crime e que vai para a prisão por tempo indeterminado graças a um gene denominado Gene-C, que todos os ‘bandidos’ tem mas que curiosamente Hilário não , então assim passa a ficar na prisão sem ter um julgamento é por tempo indeterminado, acompanhamos a partir daí a vida de um jovem universitário que não queria nada à um homem sábio e culto graças a um homem chamado Antonio que depois de anos compartilhando um prisão sozinho, agora tem um amigo com quem conversar, Hilário passa de um homem que pensa que “Para que os livros existem” a um sujeito que não vive mais sem leitura.
⠀⠀⠀⠀
Dividido em três partes, temos uma leitura instigante, que traz uma grande reflexão, vários tipos de sentimento, cheio de referências maravilhosas e o poder de como um livro pode ser transformador. Ah, eu amei a Alice e o Antonio. Um muito obrigada a LC Agência de Comunicação e ao autor Fausto Panicacci por nos ter proporcionado essa leitura maravilhosa e com um final com o qual eu não imaginava de nenhuma forma!

Instagram: https://www.instagram.com/literaladys/?hl=pt-br